A cultura cervejeira ganha cada vez mais força no norte de Minas Gerais. Hoje, a produção artesanal é uma realidade que encanta e desperta interesses diversos. Desde os apreciadores em busca de receitas mais encorpadas e sabores especiais até quem se arrisca nas primeiras “brassagens”, nome dado à produção caseira.

Para preencher esta lacuna nasceu a Aprocerva, a Associação dos Produtores de Cerveja Artesanal do Norte de Minas. Entidade que trabalha forte para valorizar e ampliar conhecimentos em torno da bebida por meio da troca permanente de experiências e informações relevantes do vasto universo cervejeiro. A Aprocerva tem hoje 14 associados, com cervejeiros de Montes Claros, Janaúba, Januária, Salinas, Taiobeiras e Engenheiro Navarro.

E chegou a hora de brindar a região com o terceiro Festival de Cerveja Artesanal, que será realizado em Montes Claros, neste sábado, 15 de junho, a partir das 13 horas. O evento é anual e, repetindo o sucesso do ano passado, o local será mais uma vez no Empório da Serra, ambiente que permite uma interação perfeita com a natureza e o público presente.

Este ano, vão ser 2 mil litros de cerveja com receitas muito especiais: Session Ipa, Kolsch, Stout, Berliner, black Ipa, American Ipa, German Pilsner, Brown Ale com Baru, Coquinho, Lager, Pale Ale, Apa, Freestyle, Fruit Beer (America Wheat) e Cream Ale.

A organização do festival preparou ainda uma parceria importante com chefes e empresários do ramo da gastronomia. Cardápio que vai garantir uma harmonia deliciosa com as boas cervejas do festival e com música de qualidade. Três bandas vão se apresentar: Trinca De Ás, Bands e Gorila Groove, esta última já tradicional, presente nas três edições do festival.

Serviço

Ingressos com os próprios cervejeiros ou pelo Sympla (Festival de Cerveja Artesanal). Primeiro lote, ingressos a R$ 20,00. Cervejas a preço único: R$ 6,00 copo de 300ml.

Cervejarias participantes: Sanz Bier, Floyd Craft Beer, Coquinho Azedo, Hendara, Janas Bier, Hawks Bier, Guimaraez, Empírica, Permitida, A2 Ales, Catrumana, Escobar Cervejeiro, Quina´s Beer e Bike Beer.0

Texto e fotos: Jornalista Ricardo Guimarães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − sete =