No próximo dia 6 de maio, das 8h às 12h, a Arquidiocese de Montes Claros, através do Vicariato para a Ação Social e Secretariado para a Assistência Social, realizará a Primeira Assembleia Arquidiocesana das Entidades Sociais. O evento será realizado na Casa de Pastoral Santo Antônio, à rua Natal, 1155, bairro Santo Antônio, em Montes Claros-MG. O principal objetivo da assembleia é proporcionar o encontro com o arcebispo metropolitano, dom José Carlos de Souza Campos, que apresentará a missão profética da Igreja no cuidado dos pobres a partir da perspectiva sinodal. Esse encontro visa fortalecer as ações sociais da arquidiocese, em consonância com a Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema “Fraternidade e Fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16).

Durante a assembleia, também serão discutidas e definidas as ações para a celebração da Semana do Pobre, que ocorrerá em novembro de 2023. Além disso, será apresentada a proposta da primeira feira da providência da Arquidiocese de Montes Claros, prevista para acontecer durante a VII Semana da Solidariedade. Essas iniciativas visam fortalecer as ações sociais na Arquidiocese em prol dos mais necessitados. Para participar da Primeira Assembleia das Entidades Sociais, são convocados dois representantes de cada Organismo. A presença desses representantes é de extrema importância para o alinhamento e definição das ações que serão desenvolvidas pela Arquidiocese.

A Primeira Assembleia das Entidades Sociais da Arquidiocese de Montes Claros é uma oportunidade única para discutir e definir as ações sociais que serão realizadas em prol dos mais necessitados. A presença de todos os representantes é fundamental para fortalecer essas iniciativas e promover a fraternidade e solidariedade em nossa sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − um =