A poeira, ou lama, buracos e dificuldades para percorrer cerca de 50 quilômetros de estrada ainda de terra que liga os municípios de Manga e Itacarambi estão com os dias contados. Nesta sexta-feira (24), em visita a Montes Claros, o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, assinou a ordem de serviço para pavimentação deste trecho da BR-135.

A obra está orçada em R$ 237 milhões e a autorização foi anunciada em evento na sede da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams).

“Trazemos para Montes Claros mais do que a notícia. Assinamos hoje o contrato para essa obra importante do governo federal que vai trazer desenvolvimento para a região” disse o ministro.

A assinatura foi celebrada pelos municípios, que acreditam que a melhor estrutura da estrada vai favorecer o escoamento de produtos e dar vazão ao potencial econômico local, segundo a prefeita de Itacarambi, Nívea Maria Oliveira.

“A pavimentação vai trazer mais empresas e facilitar o escoamento de tantos produtos que temos aqui, como os da fábrica de extrato de tomate que gera emprego e renda para tantas famílias”, comemora a gestora.

Em seu segundo mandato, Nívea afirma que essa é uma demanda antiga da comunidade, com a qual está envolvida desde 2017. “Estivemos em Brasília em reuniões, juntamente com o prefeito de Manga e de São João das Missões, por onde passa a rodovia. Ela foi estadualizada, depois federalizada e acreditamos que a obra vai sair”, afirma a prefeita.

(O Norte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 2 =