Acordo entrará em vigor no próximo sábado (3), na Arena MRV, com a presença exclusiva de torcedores atleticanos.

Clássico entre Atlético e Cruzeiro será com torcida única — Foto: Pedro Souza/ Atlético – Staff Images/ Cruzeiro

Atlético e Cruzeiro firmaram acordo com o Ministério Público para que todos os clássicos aconteçam apenas com torcedores do clube mandante até o fim de 2025, em todas as competições que as equipes estiverem disputando. O trato já entra em vigor a partir deste sábado (3), às 19h30, em duelo na Arena MRV, válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Presidente da Associação do Atlético, Sérgio Coelho confirmou a O Tempo Sports que o acordo só poderá ser rescindido antes do prazo inicialmente previsto caso haja consenso entre os clubes.

A reportagem também solicitou ao Cruzeiro a confirmação do acordo, mas, até a publicação desta matéria, o clube celeste ainda não havia se pronunciado oficialmente.

No último clássico, que marcou a estreia da Arena MRV em duelos entre Atlético x Cruzeiro, a partida ficou marcada por uma série de incidentes envolvendo a torcida visitante.

O Atlético não disponiblizou papel higiênico nos banheiros e retirou as portas que dão privacidade a quem usa o vaso sanitário na área destina aos torcedores do Cruzeiro. Também foi proibido a venda de bebida alcoólica no setor visitante.

Houve também reclamação por parte do Atlético, que relatou que os prejuízos causados pela torcida cruzeirense chegou a R$ 150 mil, contando com 285 cadeiras quebradas, 11 catracas do setor visitante danificadas, entre outros equipamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − quinze =