– Com resultado, Galo conta com nova igualdade para avançar à final do Estadual –
Novidade na semifinal do Campeonato Mineiro, árbitro de vídeo foi decisivo em Varginha
VAR
O VAR foi o protagonista do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, neste sábado, em Varginha. O árbitro de vídeo foi determinante em dois lances de gols do Atlético contra o Boa Esporte e fez o time alvinegro perder o volante Zé Welison expulso.
O VAR foi homologado em Varginha na sexta-feira, e utilizado pela primeira vez no futebol mineiro neste sábado, na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro.
O árbitro de vídeo foi o responsável em alterar duas marcações de campo e confirmar uma. Foram dois gols anulados e uma expulsão alteradada.
Primeiro , o VAR anulou o primeiro gol do Galo, marcado por Maicon Bolt em cruzento de Ricardo Oliveira.
Em princípio, o trio de arbitragem no campo assinalou gol válido. Entretanto, Traci foi chamado por Heber Roberto Lopes, responsável por comandar o VAR no Melão. Após cerca de dois minutos, o lance foi invalidado aos 28 do primeiro tempo.
Pouco depois das reclamações, teve um segundo lance decisivo. Luan finalizou para o fundo das redes. O auxiliar já havia marcado impedimento de Maicon Bolt. Traci ficou na dúvida, acionou os VAR e foi informado que o atleta estava em posição irregular, confirmando assim a anulação do segundo tento.
No segundo tempo a situação foi diferente, mas o VAR foi determinante mais uma vez. Zé Welison deu entrada forte no rival. O juiz marcou apenas falta e aplicou o cartão amarelo.
A bola não voltou a jogo, quando Traci foi chamado pelo VAR para observar o lance. Com ajuda da televisão, o juiz voltou atrás e aplicou o cartão vermelho direto para o volante do Galo, deixando o clube com um jogador a menos.