Donos da casa abriram o placar com Otero, mas Rossi e Marcos Júnior garantiram vitória da equipe carioca

Com Santana pressionado, Atlético terá pela frente três dos melhores times do país

Foi da forma mais cruel possível. Aos 48 minutos do segundo tempo, quando tentava pressionar para conseguir a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Atlético levou a virada do Vasco. Foi o estopim da revolta dos pouco mais de 10 mil torcedores que foram ao Independência na noite desta quarta-feira e acompanharam o revés dos donos da casa por 2 a 1, em partida adiada da 21ª rodada.

Otero abriu o placar para o Atlético já no segundo tempo, aos 14’. Na saída de bola, o Vasco conseguiu empatar, com Rossi, que cobrou pênalti cometido por Patric em Marrony. E o lateral-direito, que vivia bom momento e parecia enfim ter conquistado a torcida, voltou a falhar no gol da virada. Já no finalzinho, ele não conseguiu cortar cruzamento. A bola, então, chegou a Marcos Júnior, que dominou, finalizou firme e venceu Cleiton.

Com o resultado, o Atlético ‘estacionou’ na 10ª posição, com 30 pontos – sete a menos que o Bahia, primeiro time do G6. Já o Vasco chega aos 27 pontos, na 13ª posição, e ganha fôlego na disputa contra o rebaixamento. A distância para o Cruzeiro, 17º colocado, é de oito pontos.

Equipes se enfrentam em jogo adiado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

ATLÉTICO 1 X 2 VASCO
Atlético
Cleiton; Patric, Iago Maidana, Igor Rabello e Fábio Santos; Nathan e Elias (Geuvânio, aos 32’ do 2ºT); Luan (Ricardo Oliveira, aos 42’ do 2ºT), Cazares (Vinicius, aos 12’ do 2ºT) e Otero; Franco Di Santo
Técnico: Rodrigo Santana

Vasco
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henríquez, Leandro Castán e Henrique; Richard, Raul e Andrey (Marcos Júnior, no intervalo); Marrony, Ribamar (Rossi, aos 11’ do 2ºT) e Talles Magno (Gabriel Pec, aos 26’ do 2ºT)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: Otero, aos 14’ do 2ºT (ATL); Rossi, aos 21’, e Marcos Júnior, aos 48’ do 2ºT (VAS)
Cartões amarelos: Cazares, aos 38’ do 1ºT, Nathan, aos 7’, e Patric, aos 20’ do 2ºT (ATL); Andrey, aos 4’ do 1ºT, e Raul, aos 30’ do 2ºT (VAS)

Com Santana pressionado, Atlético terá pela frente três dos melhores times do país
Equipe tenta sair de mau momento em meio a uma dura sequência no Brasileiro

Muito pressionado, o técnico Rodrigo Santana tem o desafio de comandar uma reviravolta na temporada do Atlético. Mas, ao que tudo indica, ser bem-sucedido não vai ser nada fácil. Afinal, as próximas partidas no Campeonato Brasileiro serão contra três dos melhores times do país: Palmeiras (fora), Flamengo (fora) e Grêmio (em casa).

E a situação ficou ainda mais complicada após a derrota dessa quarta-feira por 2 a 1 para o Vasco, no Independência, em jogo adiado da 21ª rodada. O duelo diante dos cariocas era visto como a chance de o Atlético ‘respirar’ na tabela do Campeonato Brasileiro. Era a oportunidade de emendar a segunda vitória – após bater o Ceará por 2 a 1 – e encurtar para quatro pontos a distância até o G6.

“A gente lamenta muito por ter feito uma partida abaixo (contra o Vasco), por não ter somado pontos em casa. A gente não cogitava nem o empate, porque sabíamos dos jogos que teremos fora de casa. Infelizmente o resultado não foi bom. Mas isso não quer dizer que a gente não possa ir lá fora e buscar os pontos. Isso faz com que a gente mexa mais com o brio dos jogadores para procurar buscar pontos no domingo”, disse o treinador.

Desafio 1: Palmeiras

A primeira partida dessa série será diante do vice-líder Palmeiras, neste domingo. A partir das 16h, as equipes se enfrentam no Allianz Parque, em São Paulo, pela 23ª rodada. Com 46 pontos – três a menos que o primeiro colocado Flamengo -, a equipe paulista tem foco único na temporada: conquistar o Campeonato Brasileiro.

Desafio 2: Flamengo

Depois, o rival será o líder Flamengo. Em 10 de outubro (quinta-feira), a partir das 20h, as equipes se enfrentam no Maracanã. O time rubro-negro deverá ter força máxima no confronto, já que o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, contra o Grêmio, será apenas no dia 23.

Desafio 3: Grêmio

O fim da série é contra o Grêmio, o outro representante do Brasil na semifinal da Copa Libertadores. Desde 2016 – ano em que conquistou a Copa do Brasil, o time do técnico Renato Gaúcho é considerado um dos melhores times do país. A partida está marcada para 13 de outubro (domingo), às 19h, no Independência, pela 25ª rodada.

Depois, o adversário será o CSA, no Estádio Rei Pelé. O time alagoano briga para sair da zona de rebaixamento.

Via Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + treze =