Humberto Souto elogiou a luta por investimentos que Rodrigo Cadeirante vem travando em favor da população de Montes Claros

Por Waldo Ferreira

A nova unidade de Saúde da Família do distrito de Aparecida do Mundo Novo foi inaugurada na manhã de sexta-feira (1º) com a participação por videoconferência do prefeito Humberto Souto e com a presença física de secretários municipais, além de técnicos da área de saúde.

A reforma das instalações era um sonho da população de Aparecida, tornado realidade graças á tenacidade do vereador Rodrigo Cadeirante, que tem raízes no distrito e conseguiu a alocação de verba parlamentar indicada pelo deputado Carlos Pimenta (PDT) para concluir a obra, que contou ainda com contrapartida da Prefeitura.

Humberto Souto destacou o esforço de Rodrigo Cadeirante por obras em benefício da população de Montes Claros e referiu-se, especialmente, ao trabalho desenvolvido pelo vereador para viabilizar o serviço de reforma da unidade básica.

“Agradeço ao vereador Rodrigo por mais esse trabalho prestado a Montes Claros, e pela alegria que ele me proporciona de estar em Aparecida. Rodrigo é um incansável defensor do distrito, realizando um trabalho diário de defesa dos interesses dos moradores do local, que é reconhecido pelos moradores”, enfatizou o prefeito.

Souto observou que a atuação do vereador se torna ainda mais importante e estratégica pelo fato de Aparecida do Mundo Novo ser o distrito mais distante da sede do município – mais de 80 quilômetros. Ele enumerou obras que sua administração está levando para o local tendo Rodrigo Cadeirante como intermediário, entre elas a conservação permanente das estradas e a ponte que dá acesso ao distrito, uma obra de grande vulto que vai garantir permanentemente o bom tráfego naquele prolongamento, evitando a interdição do trânsito em período chuvoso.

“Gostaria de pedir permissão a Rodrigo para dividir com ele a alegria de poder reduzir um pouco o desnível que existe entre as zonas rural e urbana. Agradeço a ele e ao deputado Carlos Pimenta pelo esforço para que essa obra da UBS tenha saído do papel”, pontuou.

O presidente da Associação dos Moradores de Aparecida do Mundo Novo, Eduardo Rogério, destacou o trabalho do vereador, aproveitando para reivindicar a reforma do espaço ao lado, para que possa receber as pessoas que frequentarão a UBS. Os secretários de Agricultura e Abastecimento e de Serviços Urbanos, Osmane Barbosa e Guilherme Guimarães, respectivamente, também exaltaram o empenho de Rodrigo Cadeirante para tornar a obra realidade.

A secretária municipal de Saúde, Dulce Pimenta, se disse encantada com a nova estrutura do local. Lembrou que a unidade estava abandonada desde que ela assumiu a Pasta, há quase 5 anos, e a população desassistida. Ela comemorou a transformação num imóvel moderno, por intermédio do trabalho de Rodrigo.

Ao manifestar sua satisfação pela realização da obra, Carlos Pimenta, que é médico, elogiou a postura de Rodrigo Cadeirante. “É um jovem que já foi um atleta, adquiriu uma doença degenerativa que o tornou tetraplégico, mas que nunca reclamou da vida e realiza um trabalho admirável como vereador em benefício da população”, disse. De acordo com o parlamentar, o vereador merece destaque por seu zelo, coerência e resistência.

Rodrigo Cadeirante disse que só é possível avançar com as parcerias. Nesse sentido, fez questão de enaltecer o trabalho dos secretários Osmane Barbosa, Guilherme Guimarães, Dulce Pimenta e do deputado Carlos Pimenta.

Ele também prestou uma homenagem ao pessoal da área de saúde, categoria que passou a ser melhor reconhecida pela população com o advento da pandemia do coronavírus. Segundo Rodrigo, graças ao trabalho dessas pessoas e das demais que compõem a atual administração, Montes Claros está chegando ao patamar que merece.

O vereador disse que ficou extremamente alegre com a conquista da nova UBS pelos moradores do distrito e fez uma revelação. Foi ao ser atendido naquela unidade de saúde que ele descobriu o diagnóstico de sua doença, sendo encaminhado pelo médido da UBS para tratamento em São Paulo.

A NOVA UBS – A reforma ampliou o local, agora dotado de recepção, banheiros, acessibilidade, consultórios médico, odontológico e ginecológico; farmácia, sala de curativos e copa. Toda a parte elétrica, hidráulica e sanitária foi refeita, bem como a pintura, forro de gesso e piso.

A UBS atende inda às comunidades de Peri Peri, Canabrava, Barra do Ribeira e Degredo. Os responsáveis pelos atendimentos são o médico Vítor Oliveira Flausino, a dentista Amanda Karine Soares e a enfermeira Nívea de Paula Rodrigues.

*Jornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =