Dois dos pacientes não têm histórico de viagem ao exterior; prefeitura monitora a situação
Belo Horizonte confirmou que mais oito pacientes estão infectados com a variante ômicron do coronavírus. No total, são 11 casos confirmados na capital. Entre os infectados, dois não têm histórico de viagem ao exterior.

“Com a confirmação de caso entre pessoas sem relato de viagem, a Prefeitura informa que já há transmissão comunitária da variante no município”, disse a PBH em nota.

A orientação é manter as recomendações sanitárias, com o uso correto de máscaras, evitar aglomerações, lavar as mãos com frequência e manter a situação vacinal em dia. A prefeitura monitora a situação de todos os infectados.

Onze casos em BH
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, dos novos casos confirmados, seis são pacientes do sexo masculino e duas do sexo feminino sexo feminino.

Entre eles, há dois sem histórico de viagem, dois de pessoas provenientes da África do Sul e dos Estados Unidos. Há ainda um caso de pessoa sem histórico de viagem, mas com relato de contato com caso confirmado de Covid-19, proveniente da Austrália, e três casos cuja equipe do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) ainda não recebeu informações se houve viagem ao exterior.

Todos os pacientes estão vacinados contra a Covid com as duas duas doses e, entre os casos monitorados pela PBH, ainda não houve necessidade de hospitalização.

O Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − onze =