Os blocos carnavalescos de Montes Claros realizarão, entre os dias 17 e 21 de fevereiro, as festividades carnavalescas do município, com ampla programação que contempla todas as idades, com apoio dos órgãos de segurança do município. Neste clima de resgate das tradições, o Bloco da Morada, do bairro Morada do Parque, homenageará os carnavalescos que deram visibilidade ao carnaval montes-clarense, principalmente nas décadas 80 e 90.

Os homenageados são: Vava Alfaiate, fundador da 1ª escola de samba de Montes Claros; Dona Linda e Betinho do Destak; Chita do Pandeiro; Nice David; João Rodrigues; Simonal Cor Morena Brasileira; Felipe Gabrich; Silvana Mameluque; Artur Leite; Vanda e Geraldinho Coelho; Josemar do Saci; Marlene Tavares; Carlos Feio, Nivaldo Feijão e Amelina Chaves.
Para o artista, carnavalesco e representante do Bloco da Morada, Josessé Alves dos Santos, essa homenagem é uma forma de manter a imagem desses carnavalescos sempre viva no coração dos montes-clarenses. “Celebrar o legado dos nossos carnavalescos em vida e a memória, daqueles que já partiram é também celebrar a nossa própria história, nossas raízes e a nossa formação cultural”, disse

Josessé Alves dos Santos – Foto: Divulgação

Segundo o carnavalesco Nivaldo José Cardoso, o Nivaldo Feijão, que integrava o antigo bloco “Feijão Maravilha”, sua paixão pelo carnaval vem de berço. Por isso, ficou contente com a homenagem recebida do Bloco da Morada. “Fiquei muito alegre e emocionado com a lembrança do meu nome pelo Bloco da Morada, do bairro Morado do Parque, que prestará uma justa homenagem aos antigos foliões que sacudiram Montes Claros. Me sinto até mais revigorado”, comemorou Nivaldo Feijão

Nivaldo Feijão e Júnior Queixada – Foto: Divulgação

“Eu nasci ouvindo a batucada do Carnaval de Montes Claros, que era muito contagiante. Esse resgate do nosso carnaval é motivo de aplausos, principalmente por essa merecida homenagem aos nossos foliões de outrora”, comentou o instrumentista e carnavalesco Aclindo Júnior, o “Júnior Queixada”, como é mais conhecido.
“A festa de carnaval une povos e gerações, por isso deve ser celebrada com muita alegria e responsabilidade. E, definitivamente, a atual administração vem resgatando essa festa momesca no município, com muita alegria, ritmo, axé e diversidade, levando animação aos foliões de todas as faixas etárias, sendo uma ótima opção para curtir os cinco dias de carnaval de Montes Claros”, disse o secretário municipal de Cultura, João Rodrigues, que também será homenageado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =