Jair Bolsonaro nomeou um PGR subordinado ao Planalto, para fazer continência e arquivar tudo contra seu governo

O ainda presidente indicou o atual procurador-geral da República, Augusto Aras, que tem prerrogativa de encaminhar denúncia ao Supremo contra o próprio presidente, parlamentares federais, ministros etc, mesmo estando fora da lista tríplice, da mesma forma que fez o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que escolheu Geraldo Brindeiro, tão fiel ao presidente que foi apelidado de engavetador-geral da República.

E uma das primeira ações de Aras foi arquivar as informações sobre citação de porteiro a Bolsonaro no inquérito de Marielle
O novo engavetador-geral da República recebeu e arquivou informações sobre a citação do nome de Jair Bolsonaro por um dos suspeitos de executar a vereadora Marielle Franco (PSDB-RJ), segundo depoimento do porteiro do condomínio onde o então deputado federal Bolsonaro tem duas casas.

Ele entendeu que não há fundamento nas referências a Bolsonaro e, por isso, decidiu pelo imediato arquivamento do caso. O nome do atual presidente foi citado por Élcio Queiroz, segundo o porteiro, quando tentava entrar no condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro.

Por outro lado, Aras acolheu um pedido do ministro da Justiça, Sergio Moro, e repassou para o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro requisição para investigar suposta irregularidades no depoimento do porteiro.

Moro diz que pode ter ocorrido “eventual tentativa de envolvimento indevido do nome do presidente da República no crime em questão, o que pode configurar crimes de obstrução à Justiça, falso testemunho ou denunciação caluniosa”.

Caso o MPF remeta o caso à Justiça Federal, a Polícia Federal passaria a atuar no caso e, assim, poderia tomar o depoimento do porteiro, como pediu Bolsonaro.

Leia também:

Ele está desesperado… Assassinato de Marielle chega a condomínio de Bolsonaro

https://emcimadanoticia.com/2019/10/30/ele-esta-desesperado-assassinato-de-marielle-chega-a-condominio-de-bolsonaro/

Leia também:

Será que o cartucho que matou Meirelles estava na casa 58?

https://emcimadanoticia.com/2019/10/30/sera-o-cartucho-que-matou-meirelles-estava-na-casa-58/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 13 =