– Marquim da Policlínica turbinou sua cadeira de rodas e deu adeus ao muque –

 O servidor público Marcus Antônio Lopes Ferreira – o Marquim da Policlínica, que tem dificuldades de locomoção causadas por paralisia infantil (poliomielite), não quer saber mais de mão na roda. Ele encontrou uma solução para ter mais mobilidade e acessibilidade. Adquiriu um “kit aventura” para tubinar sua cadeira de rodas e vem chamando atenção por onde passa. No último domingo, por exemplo, Marquim foi a atenção no Parque as Mangueiras, em Montes Claros, conforme demonstrado no vídeo postado em sua página do Facebook (aqui). No próximo domingo, dia 13, o servidor municipal passeará no Parque municipal.
Segundo ele, a maior dificuldade para os portadores de deficiência é andar nos passeios de Montes Claros e a cadeira motorizada facilita mais este transtorno, sendo um alívio para os braços. “Infelizmente, os passeios irregulares, fora da padronização, cheios de buracos e sem acessibilidade é um incomodo para todas as pessoas com deficiências, especialmente para os cadeirantes. Por isso, em vez de andar nos passeios, somos obrigados a andarem nas ruas de Montes Claros, juntos a carros, motos e bicicletas. E a cadeira motorizada acabou sendo uma mão na roda, aliás, sem as mãos nas rodas”, brincou Marquim, informando que para montar e desmontar o motor é muito fácil e rápido. “Isso é mais mole do que morder água, e em dois minutos eu monto e desmonto este kit, portanto, turbine sua cadeira de rodas com o kit aventura, me procure que explico como fazer”. Finalizou fazendo seu comercial.
O kit para “tubinar” a cadeira de rodas custa R$ 6.800,00 (seis mil e oitocentos reais), com os seguintes itens:
04 Braços de acoplagem com terminais rotulares de fácil manuseio
Módulos para ajuste de posicionamento com ajuste milimétrico
04 abraçadeiras de alumínio
Módulo Controlador Eletrônico
Bateria de Lítio 36v – 10Ah
Acelerador Wuxing
Indicador de carga de bateria – LED
Motor da roda dianteira XOFO 350w de alumínio.
Manetes de Freio
Carregador bi volt 36v 2A
PAS (Assistente de aceleração)
Autonomia da bateria vai de 40-60 km considerando uma carga de 120 kg, tempo de recarga, a bateria estará 100% recarregada entre 4-6h.

O telefone de contato de Marquim é: (38) 99977 7886

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + dezesseis =