Marisa Alves foi acusada de desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal; sete vereadores votaram a favor da permanência dela no cargo.

A Câmara Municipal de Bocaiuva arquivou o processo de impeachment da prefeita Marisa Alves (MDB). A votação iniciou na noite de terça-feira (29), mas terminou apenas no início da madrugada de quarta-feira (30).

Os vereadores decidiram manter a gestora municipal no cargo por sete votos a favor e cinco contra; um vereador se absteve de votar.

Marisa Alves foi acusada de desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina que o orçamento do município não pode ultrapassar 54% da arrecadação. O crime, segundo a denúncia, teria ocorrido no ano de 2017.

O relator Beto Ferreira propôs o impechament. Porém, o vereador Lélio Vieira, da comissão, votou contra o impeachment e direcionou o discurso para descaracterizar a gravidade da denúncia, alegando que, apesar da ocorrência da improbidade administrativa, a atual gestão conseguiu se enquadrar no que rege a lei, meses depois. Houve também os discursos dos vereadores Adalberto Fernandes, Ramon Morais, Odair Santos, Odair Sorriso, Vera Lúcia, Isaías Alves e Pedro Cerol.

Os vereadores que votaram a favor do impeachment foram Adalberto Fernandes, Beto Ferreira, Isaías Alves, Nésio Leite e Zé Vieira. Os que votaram contra o impeachment foram Pedro Cerol, Ramon Morais, Odair Santos, Vera Lúcia, Lélio Vieira, Tinha e Bequinha.

Uma Comissão Processante foi instaurada para apurar a denúncia, feita em outubro de 2018. Durante o processo de apuração, a prefeita dispensou o depoimento dela e também de testemunhas.

Prefeita de Bocaiuva consegue evitar impeachment

Com o plenário lotado na sua maioria por servidores da Prefeitura, a Comissão Processante apresentou o processo e pontuou os principais questionamentos e argumentos na acusação e defesa de Marisa Alves. Segundo a prefeita, o Tribunal de Justiça aprovou as contas apresentadas, e por isso, a denúncia tornou-se nula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 19 =