Jogos do Brasileirão de 2022 estão sob investigação do MP de Goiás

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP),

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), determinou a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara, para investigar a manipulação de resultados em jogos de futebol. Segundo a “Agência Câmara de Notícias”, a comissão parlamentar de inquérito terá 34 integrantes.

Na última semana, o Ministério Público de Goiás anunciou a investigação de manipulação de apostas em jogos do Brasileirão Série A de 2022 e de estaduais deste ano. Ao todo, 11 jogos e nove atletas estariam sob suspeita na operação “Penalidade Máxima II”.

Um dos atletas investigados é o lateral Moraes, do Atlético-GO, que defendeu o Juventude no ano passado. O L! conseguiu confirmar também os nomes do meia Gabriel Tota e do zagueiro Kevin Lomónaco. Os jogadores teriam sido assediados para levar cartão amarelo.

Na última semana, o zagueiro Eduardo Bauermann admitiu à diretoria do Santos que é um dos atletas investigados na operação. O jogador, contudo, afirmou ter negado a oferta para participar do esquema e se colocou à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 12 =