Documento com pedido abertura de processo de impeachment do presidente foi protocolado pelo advogado Carlos Alexandre Klomfahs

Câmara dos Deputados recebe 3º pedido de impeachment contra BolsonaroFoto Reprodução
Câmara dos Deputados recebeu o terceiro pedido de abertura de processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro e não tem prazo para ser analisado. Por meio da assessoria, o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM), informou que não tomou conhecimento do pedido. Cabe a ele decidir se o pedido vai adiante ou não.

O advogado paulista Carlos Alexandre Klomfahs alega que o presidente cometeu crime de responsabilidade quando autorizou a divulgação de um vídeo sobre o golpe militar de 31 de março de 1964. Klomfahs alega que o presidente Jair Bolsonaro provou animosidade entre as forças armadas e as instituições civis no país.

Pedidos de impeachment

Desde que tomou posse em 1º de janeiro deste ano, Jair Bolsonaro já foi alvo de três pedidos de impeachment. O primeiro foi arquivado. Foi apresentado por Antônio Jucélio da Rocha, mas não foi levado adiante por falta de documentação que pudesse valer como prova.

O segundo pedido é de Diva Maria dos Santos. Ela alega uso de recursos não informados à Justiça Eleitoral que ajudaram a impulsionar as redes sociais durante a campanha de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =