O jornalista e professor, Heberth Halley, realiza na próxima terça-feira (15), o lançamento do seu primeiro livro, intitulado ” Caminhos do Olhar”. O evento será às 20h, no Botequim, no bairro Edgar Pereira, em Montes Claros.

“Era um sonho escrever um livro. E na pandemia aflorou ainda mais a ideia que foi se concretizando a cada dia. É um livro de poesias que retrata, resumidamente, que sempre haverá um novo dia e uma nova esperança”, disse o autor Heberth Halley.

A professora de português, Rosane Bastos, destacou muito bem o objetivo da obra.

“Há, no poemas com que somos brindados, um estímulo para viver com o olhar voltado para a busca do bem, da ternura, da alegria, da paz. Causa-nos prazer ler e reler cada verso, cada estrofe…, escreveu Rosane.

O livro mostra uma variedade de temas, além de emoções e prazeres que a vida oferece. O autor de maneira alguma preocupou com regras gramaticais e métricas regulares, mas sim com o intuito de levar alento e esperança através de suas poesias com o seu olhar de poeta.

“Este trabalho de Heberth Halley haverá de ser um lenitivo para as dores dos que mais sofrem, para o desespero dos que mais precisam de um ombro amigo”, destacou o escritor e membro do Instituto Histórico Geográfico de Montes Claros, Dario Cotrim.

Para escritor e membro das Academias Montes-clarense de Letras e Macônica de Letras do Norte de Minas, Wanderlino Arruda o poeta Heberth Halley quis demonstrar em seu livro Caminhos do Olhar que a vida pode ser melhor dia após dia.

“Para Heberth Halley há sol todos os dias, há alegria sempre, autoconfiança como primeiro passo para atingir o sucesso”, disse.

Em sua primeira obra Heberth Halley buscou em cada poesia mostrar ao leitor que a vida sempre oferece um novo caminho, um novo recomeço e uma nova manhã e que podemos ser felizes, apesar de tantas dificuldades e problemas.

O escritor e vice-presidente da Academia Montes-clarense de Letras, Edson Andrade, salienta que a obra de Heberth Halley nos convida a pensar.

“Em cada estrofe, o poeta Heberth Halley nos chama à consciência e ao carpe diem…”

E completa: “Heberth Halley é um sonhador. Sonha tão completamente, que chega a sonhar com a dor, com a dor que deveras sente”.

O poeta explica como surgiu o título Caminhos do Olhar.

“A ideia do título se refere aos diversos caminhos que a vida oferece, aliada ao meu olhar de poeta que vê a vida de uma forma esperançosa e com imensas possibilidades de ser feliz”, explica o autor Heberth Halley.

O livro será vendido no dia do lançamento e posteriormente com o próprio autor (99943-1817).
O valor é R$ 40,00.

*Com Web Terra

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =