SERVIDORES DA SAÚDE INDIGNADOS PEDEM AO PREFEITO PETRÔNIO MINEIRO A DEMISSÃO DO COORDENADOR DA ATENÇÃO PRIMÁRIA

HAVERÁ PROTESTO E MANIFESTAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL
Por: Jô Silva Rodrigues – via facebook

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Capitão Enéas, no Norte de Minas indignados pedem ao prefeito Petrônio Mineiro a demissão do então coordenador da Atenção Primária, Dr. Márcio Vinicius.

O coordenador, vem sendo alvo de acusações. Assédio moral, perseguição, coação, ameaça, amedrontamento, desrespeito, agressão verbal, abuso de autoridade e crime de improbidade administrativa somam em seu currículo de reclamações pelos 35 servidores do setor.

De acordo com alguns servidores, o coordenador persegue o funcionário público até forçá-lo a assinar advertência e abrir processo administrativo para demitir o servidor.

“Jô, Dr. Márcio vem usando a coordenação para fazer politicagem. Ele aproveita as pessoas mais humildes para prometerem-nas vários atendimentos, como, exames, consultas e outros tipos de apoios em troca de votos. Inclusive, estava na fila de um banco, quando alguns idosos comentando que votariam nele, porque Dr. Márcio havia os pedido voto em troca de exames”, denunciou um servidor que pediu para não ser identificado.

Para os que não lembram, Dr Márcio Vinicius foi Secretário Municipal de Saúde no ano de 2011, na gestão de Reinaldo Teixeira. E à época alguns vereadores haviam pedido “a cabeça” do secretário por descobrirem que ele estava expressando interesses políticos no Município.

MANIFESTAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

Servidores da Saúde apoiados pela maioria dos vereadores fizeram um abaixo-assinado e prometeram ir na próxima reunião (17/Abril) na Câmara Municipal da cidade pressionar os parlamentares e a população eneapolitana até que o prefeito Petrônio exonere o coordenador.

DOSSIÊ CONTRA O COORDENADOR DA ATENÇÃO PRIMÁRIA PODE DERRUBÁ-LO DO CARGO

O Executivo não tem outra opção a não ser demitir Dr. Márcio. Os funcionários preparam um dossiê contra o coordenador. Provas documentais, áudios e vídeos comprovam as práticas criminosas de Vinicius frente à coordenadoria. O que pode levá-lo a perda do cargo, se nada o prefeito fizer.

O QUE DISSE DR. MÁRCIO VINICIUS

“Jô, estou de mente tranquila. Tenho o apoio do prefeito Petrônio Mineiro. Não fiz nada do que me acusam. Isso ´perseguição pela ordem que estou colocando na casa”, justificou o coordenador. Perguntado sobre as provas que os servidores possuíam contra ele, respondeu: “Isso eles terão de provar. Afirmo estar de mente tranquila. Estou trabalhando e vou continuar”, concluiu.

DENÚNCIAS CONTRA A ADMINISTRAÇÃO A SEREM APURADAS

Pesam contra o Prefeito Petrônio outras graves acusações. E a população prepara para um manifesto. Políticos, autoridades e representantes da sociedade civil, desconfortados com a atual situação do Município, pedem justificativa do Executivo, que pode, inclusive, ter seu mandato impedido pelas diversas acusações.

Denúncias como a fraude na última licitação dos bancos, onde constava apenas o Bradesco como beneficiário. Familiares na folha de pagamento, o que configura crime de nepotismo. Alguns carros sendo utilizados para fins particulares e não públicos, inclusive, dormindo na casa de servidor. Máquinas em uso próprio e não da população. Servidores da educação sendo coagidos e obrigados a desembolsar dinheiro para presentear diretora com pingente de ouro, dentre outras, podem comprometer a atual gestão.

OPINIÃO

É bom reaver as acusações e afrontas e evitar confronto com a realidade. Toda e qualquer denúncia deve ser apurada. Se comprovada, sim, tomar as providências legais.

Fico triste em ver que nossa administração, que vem trabalhando tanto em prol da população eneapolitana, vem sendo alvo de ataques e agressões à liberdade de gestão. Espero que tudo normalize. E, que, objetivamos bons resultados para o crescimento e progresso de nossa cidade.

É democrático manifesto, muito quando condiz ao interesse de melhorias. O que não pode, é colocar o sujeito denunciado na forca, sem que ele se justifique e defenda, se for o caso.

Quero que a cada dia nossa administração prospere e reverta todas estas situações, por mais que sejam contundentes. E que nossos parlamentares façam seu papel. Que é ouvir e acolher o povo e não particularidades.

Como delegado estadual de Vigilância em Saúde e esposo de uma Conselheira Municipal de Saúde, não posso me omitir frente às estas acusações, que considero graves pelo seu teor. Vou acompanhar este desfecho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − cinco =