– Projeto elaborado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, de construção de Capela às margens da Lagoa do Interlagos deverá ser executado –

 Na última quinta-feira (19) engenheiros, arquitetos, secretários municipais e ambientalistas estiveram visitando as margens da lagoa, para fazer um diagnóstico e verificar a possibilidade de executar uma capela ecumênica, projeto do arquiteto Oscar Niemeyer.


O pedido da capela para o renomado arquiteto foi feito pelo ex-prefeito Mário Ribeiro (irmão de Darcy Ribeiro), quando a sede da Unimontes recebeu a denominação de Câmpus Darcy Ribeiro. A capela ecumênica seria construída na Universidade Estadual de Montes Claros, mas por incompetência dos reitores, este projeto nunca saiu do papel.
Além da capela ecumênica, Niemeyer elaborou para Montes Claros o Museu de História Natural, com estilo de caracol que contaria a história da cidade, desde a fundação até os dias atuais e o Centro Integrado de Educação e Formação de Professores, contudo os nossos gestores ignoraram sua arte.
Mesmo com todos seus projetos sendo ignorado, um ex-prefeito ainda teve a coragem de procurar Oscar Niemeyer pedindo um projeto arquitetônico do Centro de Convenções de Montes Claros, que seria construído no Bairro Interlagos, mas o gênio da arquitetura ignorou, demonstrando irritação por ter elaborado três projetos arquitetônicos para Montes Claros e nenhum deles ter sido executado. Leia mais AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 19 =