O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai visitar Montes Claros e mais 10 cidades mineiras neste mês de outubro. O roteiro das cidades já foi definido e vai passar pelas regiões do Vale do Aço, Rio Doce, Jequitinhonha, Mucuri, Norte e Central. Serão oito dias de viagem pelo estado.  

(foto: Ricardo Stuckert/divulgação Instituto Lula)

Lula – que recentemente visitou 25 cidades do Nordeste em 20 dias – irá começar sua andança pelo estado em Ipatinga, no Vale do Aço, e terminar em Belo Horizonte, com a realização de um grande ato público na capital mineira. No molde do que aconteceu no Nordeste, o ex-presidente deve percorrer esses locais de ônibus, acompanhado de assessores, representantes de movimentos sociais e parlamentares.

Na relação dos municípios a serem visitados constam Governador Valadares, Teófilo Otoni, Itinga, onde ele inaugurou uma ponte em seu primeiro mandato, Araçuaí, Salinas, Montes Claros, Bocaiuva, Diamantina e até a pequena Cordisburgo, com cerca de 9 mil habitantes, terra de Guimarães Rosa.
A decisão de começar pelo Vale do Aço foi um pedido do partido, pois a região já foi um dos principais redutos do PT no estado. Já a escolha de Minas Gerais como próximo destino da caravana foi do próprio ex-presidente. Durante sua viagem ao Nordeste, ele manifestou o desejo de percorrer várias regiões e citou Minas Gerais.

”Estou querendo fazer Minas Gerais, por uma razão simples: é um estado muito distinto, você tem Minas carioca, Minas paulista, Minas nordestina, Minas Brasília e Minas mineira mesmo. Eu gostaria ir ao Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha, Vale do Rio Doce, depois andar pelas outras regiões”, disse Lula na ocasião.

A visita de Lula em Montes Claros será dia 27 de Outubro, às 18 horas, na Praça da Catedral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 2 =