A Prefeitura de Montes Claros inaugurou na sexta-feira, 31, a sede própria do Procon de Montes Claros. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Humberto Souto, vereadores, secretários municipais, representantes de entidades da sociedade civil e população em geral.

A partir de agora o órgão de defesa do consumidor passa a funcionar em sede própria, instalada no casarão histórico da família Teles de Menezes, que foi totalmente restaurado para receber o novo equipamento municipal.

O casarão é um dos principais monumentos históricos da cidade, tendo sido tombado pelo decreto 1761/99. A partir de uma ampla restauração, que manteve todas as características originais, o prédio se tornou apto a receber os serviços do Procon.

Durante a cerimônia, a secretária de Cultura do município, Júnia Rebello, destacou o trabalho que vem sendo feito no centro histórico da cidade. “Esta administração mostra o comprometimento com o patrimônio histórico. Assim como neste casarão, outras melhorias foram feitas nesta parte da cidade, como a reforma completa da praça da Matriz, por exemplo”, destacou.

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, destacou a atuação do Procon e falou ainda sobre a preservação do patrimônio histórico. “Foi destinada a Montes Claros uma verba oriunda de multa aplicada a empresas, então decidimos unir o Procon à Cultura de Montes Claros, reconstruindo este prédio histórico para abrigar a sua sede”, disse.

PROCON – O Procon é um órgão público que atua primordialmente na proteção e defesa dos direitos dos consumidores e seus interesses, na esfera individual e coletiva. Trata-se de um órgão extrajudicial considerado como um meio alternativo para a solução de impasses e conflitos decorrentes das relações de consumo. Em Montes Claros, o órgão foi criado no ano de 1986 através do Programa Municipal de Defesa do Consumidor, antes mesmo da entrada em vigor do Código de Defesa do Consumidor.

A nova sede do Procon está localizada à rua Justino Câmara, nº 93, Centro.

Ascom/Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 8 =