Campeonato Brasileiro terá, pela primeira vez, uma partida inaugural

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (31), o calendário do futebol masculino profissional para a próxima temporada. Uma das grandes novidades para o próximo ano será a realização, pela primeira vez, de um jogo de abertura do Campeonato Brasileiro da Série A. A partida inaugural será realizada em 13 de abril. O local ainda não foi definido.
Além disso, serão mantidas as paralisações em todos os períodos de Data FIFA previstos para 2024 e a Copa do Brasil seguirá com os jogos de ida e volta disputados aos domingos. As finais serão em 3 e 10 de novembro.
Em 2024 acontece a disputa da Copa América, entre os dias 20 de junho e 14 de julho. Pelo calendário divulgado pela CBF, a não ser que haja alguma modificação, serão disputadas rodadas do Brasileirão.
Os campeonatos estaduais serão disputados entre os dias 21 de janeiro e 7 de abril. Para a Copa do Brasil, as datas reservadas são entre 21 de fevereiro e 10 de novembro. A disputa da Série A será entre os dias 14 de abril e 8 de dezembro.
A Segunda Divisão será disputada entre os dias 20 de abril e 26 de novembro. Já a Série C, tem datas reservadas entre 21 de abril e 20 de outubro. Já a Série D será disputada entre os dias 21 de abril e 29 de novembro. Já a Supercopa do Brasil, entre o campeão brasileiro (ainda a ser definido) e o campeão da Copa do Brasil (São Paulo), será em 3 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 5 =