A regra de que a última rodada do Campeonato Brasileiro é disputada com os 10 jogos simultâneos já não existe mais. A CBF modificou duas partidas da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018. Uma delas é o embate Atlético x Botafogo. Inicialmente marcado para domingo (2), às 17h, o jogo do Independência será realizado no sábado, às 19h.

A modificação da CBF se deve a um erro de planejamento da montagem da tabela. Isso porque foi marcado para esta rodada derradeira jogos de Flamengo e Fluminense como mandantes. Ambos dividem o Maracanã e querem usar o estádio para receber América e Atlético-PR, respectivamente. A escolha foi pra antecipar o jogo do Fla diante do Furacão para sábado, 19h.

Como o Atlético-PR tem uma disputa direta pelo Atlético pela sexta colocação do Campeonato Brasileiro – a última posição que garante vaga na Libertadores, então os xarás precisam jogar no mesmo dia e horário. A mudança gerou revolta em alguns atleticanos no Twitter, reclamando do jogo antecipado.

O Atlético vende ingressos para a despedida de 2018 há dias, e mais de 20 mil torcedores garantiram presença no jogo. Agora, com a modificação de datas, haverá pessoas incapacitadas de comparecer no Horto, sábado. O Galo precisa vencer o Botafogo para não depeder do resultado do Maracanã e, assim, estar presente novamente na Libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 2 =