A fabricante de denim e sarjas Cedro Têxtil continua ajudando hospitais, fundações e Governos no combate ao Covid-19.
Na última sexta-feira (30/07), a Cedro Têxtil doou 300 metros de tecidos para o Hospital Dr Rodolfo Mallard, além de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) para os profissionais da linha de frente no combate da pandemia da Covid-19. A ação contou com a presença do secretário de Saúde de Buritizeiro, Sinvaldo Pereira e da diretora da Hospital Dr Rodolfo Mallard, Josy Rodrigues.
“Em nome do prefeito Pedro Braga, queremos agradecer, mais uma vez, a Cedro Têxtil por todos os esforços que têm feito por Buritizeiro. Isso demonstra o compromisso dessa empresa com as questões sociais da nossa região. Esses tecidos vão contribuir muito para a estrutura do hospital”, agradeceu o secretário.

A Cedro Têxtil é uma empresa brasileira do setor industrial, com sede em Belo Horizonte, que possui foco na produção de itens têxteis e de vestimentas. Ao todo, a companhia possui capacidade de produção de 168 milhões de metros quadrados de tecidos por ano.

Dentre os produtos comercializados pela empresa, estão brins, denims e telas, que fazem parte do mercado profissional e também do ramo da moda. A empresa possui ainda quatro fábricas localizadas no estado de Minas Gerais, mais especificamente nas cidades de Sete Lagoas, Pirapora e Caetanópolis.

As fábricas da empresa geram um total de 3 mil postos de trabalho, que também contam com duas centrais de distribuição, localizadas em Contagem e Pirapora. Além disso, a Cedro Têxtil é certificada com o ISO 14001 e ISO 9001, além de manter uma reserva ecológica na Serra do Cipó, em Minas Gerais.

Basicamente, a empresa opera com duas linhas de negócios, a jeanswear, que possui foco na moda, e a workware, voltada para a confecção de uniformes. Atualmente, a Cedro Têxtil vem investindo na melhoria dos processos industriais para integrar aos produtos uma série de serviços, como consultorias técnicas e de moda.

Com informação do jornalista Hebert Vinicius

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + catorze =