Apesar de ter caído 63% da média geral em Montes Claros para o mês, a chuva vem dando condições de preservação e revitalização do Meio Ambiente no município.

O período, este ano, registrou 79 milímetros até terça-feira, 9, e é ideal para o plantio de mudas de todas as espécies. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável renovou a lista de espécies produzidas no viveiro municipal e continua distribuindo três mudas por cadastro de pessoa física (CPF).

Secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Fabiano de Oliveira (Foto: Pedro Neto)

As mudas oferecidas são as seguintes: frutíferas – amora, goiaba, tamarindo; arborização – sibipiruna, oiti, pata de vaca, ipê roxo, moringa e passeio, flamboyant e ipê mirins. As solicitações podem ser feitas pessoalmente na sede da Secretaria, na Avenida José Corrêa Machado, 900, Bairro Ibituruna.

A Secretaria também realiza cursos e enxertio de mudas, bem como ações de educação ambiental e está à disposição da comunidade para atender a solicitações de podas de árvores, em casos onde os galhos estão se aproximando ou atingindo diretamente as redes elétricas.

O novo secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Fabiano de Oliveira, se mostra otimista com as ações, programas e obras a serem desenvolvidos. Frisa que o Município prioriza ações em defesa do Meio Ambiente, visando a melhoria da qualidade de vida da população.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =