Prefeito de Belo Horizonte seria o nome preferido pelo ex-presidente Lula para ser o vice na chapa do PT

O jornalista Roberto Fonseca, do Correio Braziliense, publicou nesta quinta-feira (18/03), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer, como vice candidato à presidência nas eleições de 2022, na chapa petista, o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD).

O que teria levado Lula a pensar no nome do prefeito da capital mineira seria o ‘racha entre os deputados do grupamento que hoje sustentam o governo no Congresso e que adotam um certo distanciamento do governo, devido à queda de avaliação da gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e da alta da COVID, dos juros e dos preços.’

Esse cenário teria levado o PT de Lula a buscar os partidos de centro, e o primeiro movimento seria procurar o PSD, presidido por Gilberto Kassab, para ter Kalil como candidato a vice. “A ideia é repetir a fórmula da campanha vitoriosa de 2002, quando Lula fez chapa com o então senador José Alencar, de Minas Gerais. Kalil, bem colocado para o governo do estado, não pensa nessa hipótese.”

Na última sexta-feira (12/03), em entrevista coletiva na prefeitura de Belo Horizonte, o prefeito Alexandre Kalil declarou: “Não tenho nenhuma ligação com o PT. Não adianta querer me colocar uma estrela no peito. Na minha primeira eleição, falei: ‘querem colocar uma estrela no meu peito’. Daqui a pouco, vão falar que tenho um escudo do Cruzeiro tatuado na coxa”, disse.

Leia o texto completo neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =