O Norte de Minas Gerais vive a expectativa de conseguir aumentar sua representatividade no Congresso Nacional.
Isso poderá ocorrer caso a vereadora de Belo Horizonte e deputada federal eleita, Duda Salabert (PDT-MG) – que compôs a equipe de transição do governo Lula -, seja indicada para o Ministério de Direitos Humanos ou mesmo para chefiar a Secretaria Nacional LGBTQIA+.
A nova Pasta deverá ser criada, pois foi uma bandeira de campanha do presidente eleito. Nesse caso, como primeiro suplente do PDT mineiro, o jornalista Délio Pinheiro, que obteve 56.891 votos, assumiria a vaga na Câmara dos Deputados.
Além de Duda, Mario Heringer, outro deputado eleito pelo PDT, também é cotado para assumir um ministério do governo Lula. Ele pode ocupar o Ministério do Trabalho, o que aumentaria as chances do Norte de Minas expandir sua bancada federal, de 4 para 5 deputados. Os deputados federais eleitos do Norte de Minas foram Marcelo Freitas (União Brasil), Paulo Guedes e Patrus Ananias (PT) e Célia Xakriabá (Psol).

Deputados estaduais

Na Assembleia Legislativa, a expectativa do Norte de Minas aumentar sua bancada também é grande, já que os suplentes Carlos Pimenta (PDT), Danilo Mendes (União Brasil) e Zé Reis (Podemos) ficaram na primeira suplência dos seus respectivos partidos.

Carlos Pimenta teve 35.037 votos e está na expectativa de Alencar da Silveira assumir no Tribunal de Contas ou na Secretaria de Esportes. Zé Reis teve 48.773 votos e depende da deputada eleita Lud Falcon ser chamada para o secretariado estadual. Enquanto o ex-prefeito de Taiobeiras, Danilo Mendes, que teve 27.711 votos espera também que um dos três deputados estaduais do União Brasil, que apoiaram o governador Romeu Zema, seja nomeado secretário estadual.

Com informação do jornal Gazeta

Uma resposta

  1. Ajeitos políticos, alguns bons e bem intencionados, nem imaginam o que tem por trás dessa política brasileira. É preciso ter fibra para não se venderem ao ????.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − oito =