O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Montes Claros marcou para dia 10, as 8h30, no prédio da Câmara Municipal, a posse dos 20 conselheiros eleitos para o mandato de quatro anos.

Eles foram diplomados no dia 29 de novembro. Montes Claros passa a contar com quatro Conselhos Tutelares, instalados na Vila Guilhermina e Cândida Câmara, apesar dos pedidos para serem instalados em bairros mais distantes da área central como forma de maior acesso da população. Os empossados são Leonardo da Silva Prates, Rita de Cássia de Jesus Neves, Maria de Lourdes Gino Ferreira, Sara de Jesus Pereira da Silva, Luciano de Sá Santos, João Batista Ferreira de Freitas, Luciana de Jesus Santos Cardoso, Gustavo Cruz Mendes, Matheus Maia Abreu Lopes, Helen Shalomania Fonseca de Medeiros, Camila Lima Oliveira, Gilmar Nicodemos Ramos, Ilma Thiago dos Santos Lopes, Crislaine Fernandes Oliveira dos Santos, Fabilce Jaqueira Almeida, Kamila Georgia de Paula Antunes, Bruna Cristina Alves, Katherinne Stefanny Silva Alves, Júnia Marise Fagundes Magalhães e Zenaide Alves Barbosa.
“O Conselho Tutelar tem a missão de cuidar, fiscalizar e olhar para a criança e para os direitos das crianças e dos adolescentes, dialogando acerca das dificuldades, das vulnerabilidades, da prevenção e da reparação de casos de violência junto à comunidade”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Aurindo Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 19 =