A direção do Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernandez preparou uma vasta programação para comemorar seus 62 anos. A agenda de atrações começou no dia 14, data do aniversário, e contou com apresentações no próprio Conservatório, em Montes Claros e em Bocaiuva, com solenidade de abertura da semana comemorativa.

No próximo domingo, 19, as festividades têm prosseguimento no Parque Municipal Milton Prates, com apresentações da Orquestra Sinfônica de Montes Claros, Instrumental Geraldo Paulista, Pequi Trio, Banda Fiu Fiu de Cotovia e Nilo Rocha. No encerramento, Concerto do Grupo Lírico Bezzi.
Durante toda a programação haverá ainda feirinha de artesanato, barracas com comidas típicas e bebidas, além de diversas atividades recreativas para crianças e adultos. Os festejos seguem no dia 25, com programação em Bocaiuva. Haverá workshop e shows com o guitarrista internacional Warleyson Almeida e banda Fiu Fiu de Cotovia, além do espetáculo Good Times. As comemorações se encerram no dia 31, com uma solenidade de homenagens.
A escola de música foi fundada pela pianista Marina Helena Lorenzo Fernândez Silva, carioca de nascimento. D. Marina, como é conhecida, é filha do maestro e compositor Oscar Lorenzo Fernândez, que dá nome ao Conservatório. A inspiração veio a partir da sua empolgação com a musicalidade dos montes-clarenses. A ideia ganhou corpo com o apoio da sociedade e a vontade política do ex-prefeito Simeão Ribeiro Pires, propiciando a fundação, em 14 de março de 1961. No ano seguinte, o Conservatório foi estadualizado.

Edição: Jornalista Waldo Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + dezoito =