Laís Crisóstomo Aguiar, que tem 408 mil seguidores no Instagram, levava em sua bagagem 461 gramas de cocaína acondicionadas em frascos de suplementos alimentares

A blogueira e advogada Laís Crisóstomo Aguiar, que tem 408 mil seguidores no Instagram, foi presa no último dia 5 pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos por tráfico internacional de drogas. Segundo a PF, Laís levava na bagagem 461 gramas de cocaína acondicionadas em frascos de suplementos alimentares e tentava embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes. Um aparelho de raio-X flagrou a substância.

Após a droga ser encontrada, agentes da PF localizaram a blogueira e o homem que carregava sua mala. Ambos foram levados para a sede da PF, onde foi feita uma revista e uma perícia.

A defesa de Laís entrou com um pedido de habeas-corpus no último dia 7, alegando não existirem motivos para a manutenção da prisão já que ela é ré primária e tem residência e emprego fixos. Os advogados também apontavam falta de elementos que liguem a blogueira ao crime.

O pedido foi negado pela Justiça Federal. “A versão apresentada pela Laís Crisóstomo Aguiar no sentido de que desconhecia o conteúdo da mala não se apresenta verossímil (coerente), tendo em vista que a cocaína apreendida estava escondida numa mala com os objetos pessoais da paciente”, entendeu o desembargador Valdeci dos Santos, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Viagens, marcas de luxo e badalação: Quem é a blogueira presa por tráfico internacional de drogas; veja fotos

A advogada e blogueira Laís Crisóstomo Aguiar mostra, em seu perfil no Instagram, uma vida de luxo. São viagens, baladas, itens de luxo sendo exibidos para os mais de 400 mil seguidores.

Nas últimas fotos publicadas, por exemplo, ela está com uma bolsa com o símbolo Dolce & Gabbana e posando em frente a um Lamborghini azul conversível. Na legenda, Laís escreveu: “Como prometido, todas no feed… só para dizer que tô com saudade da minha Dubai”.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =