– A solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua indo além das fronteiras brasileiras. Desta vez, um torcedor na Rússia, onde ocorre a Copa do Mundo, estendeu uma bandeira pedindo a liberdade do ex-presidente, condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP) e detido, após Sérgio Moro emitir ordem de prisão sem o esgotamento de todos os recursos judiciais.

Não é a primeira vez que Lula recebe solidariedade em nível internacional. Em abril, por exemplo, s Secretário Geral do Podemos e deputado, Pablo Iglesias, disse manifestar solidariedade ao povo brasileiro que está lutando contra o autoritarismo e pediu a liberdade de Lula. Em seguida o público também gritou fazendo o mesmo pedido.

No dia seguinte (8), a Praça da República, em Paris, foi palco de uma manifestação contra a prisão de Lula.

Pesquisa Datafolha, divulgada no domingo (10) pela “Folha de S.Paulo”, apontou o ex-presidente na liderança isolada na disputa presidencial, com 30% dos votos, seguido pelo deputado federa Jair Bolsonaro, do PSL (17%), e pela ex-senadora Marina Silva, da Rede (10%). O presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, e o do PDT, Ciro Gomes, aparecem com 6% cada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 6 =