O Hospital Nossa Senhora Santana, de Brasília de Minas, correu risco de ser isolado pelo Estado, por causa da grande quantidade de pacientes com casos positivos, principalmente quem estava em tratamento de hemodiálise. O Estado deu prazo até ontem meio dia para o problema ser resolvido. Ontem, mais três profissionais da saúde testaram positivos para a Covid-19. Os dados foram atualizados pela Prefeitura Municipal na noite desta quarta-feira (29 de abril). De acordo com o município o estado de saúde deles é estável; todos cumprem isolamento domiciliar.

O município de Brasília de Minas está com sete profissionais infectados pelo novo coronavírus, cinco deles residem em Brasília de Minas e os outros dois são de Montes Claros, mas trabalham na cidade. Até mesmo o prefeito Geélison Ferreira da Silva (PMDB) apresentou sintomas da doença e passou pelo teste, ele está em isolamento domiciliar, em situação confirmada pela Vigilância Epidemiológica. Ele esclareceu que devido aos sintomas gripais que apresentou, e por estar na linha de frente no combate ao vírus, recebeu a recomendação médica para ficar em isolamento social juntamente com a realização do exame, com resultado nos próximos dias.

A Prefeitura de Janaúba decidiu demitir, ontem, 200 servidores públicos municipais, a principio por 60 dias, em corte de vários setores da administração, com ênfase na Educação onde, segundo o prefeito Carlos Isaildo Mendes, há profissionais que não estão em franca atividade devido às medidas com a pandemia da Covid-19. Janaúba possui acima de 2 mil funcionários. A alegação do prefeito de Janaúba é a queda na arrecadação. O curioso é que o Governo está repondo as perdas do Fundo de Participação para os municípios enfrentarem a crise.

Via Jornal Gazeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + quinze =