Dentro de campo, time tem atuação ruim, é derrotado por 2 a 0 e cai para a segunda divisão. Furiosos com resultado, torcedores depredam estádio

O Cruzeiro se despediu do Campeonato Brasileiro de maneira melancólica ao perder para o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão, pela 38ª rodada. Os gols da partida foram marcados por Zé Rafael, aos 12′, e Dudu, aos 39 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time celeste está rebaixado e vai disputar a Série B em 2020.

Antes mesmo do apito final do árbitro Marcelo de Lima Henrique, vários torcedores manifestaram reação de fúria e depredaram o estádio arremessando cadeiras e bombas. A Polícia Militar interveio na confusão com tiros de bala de borracha e uso de gás de pimenta. Nos arredores do Mineirão também houve cenário de muita selvageria.

No gramado, o desempenho diante do Verdão foi reflexo de toda a competição: sem criatividade, com muitos erros de passe e facilmente anulado pelo adversário. Tanto que o goleiro Weverton não fez uma intervenção importante em 90 minutos.

Conforme afirmado pelos jogadores palmeirenses antes do duelo, como o zagueiro Edu Dracena e o atacante Dudu, o rebaixamento do Cruzeiro não se dá apenas pelo duelo deste domingo. Faltou bom futebol em grande parte da disputa.

Na 33ª rodada, por exemplo, esperava-se uma vitória tranquila sobre o Avaí. No fim, um empate frustrante por 0 a 0, com apenas uma defesa difícil do goleiro Vladimir. Na 35ª rodada, diante do CSA, o vexame foi pior: derrota por 1 a 0 para um time que viria a ter o rebaixamento confirmado posteriormente.

Por óbvio, o rebaixamento faz o Cruzeiro terminar o Campeonato Brasileiro com sua pior campanha na era dos pontos corridos: 17º lugar, com 36 pontos. Em 38 rodadas, venceu sete, empatou 15 e perdeu 16, com 26 gols marcados e 43 sofridos. Já o Ceará, que empatou por 1 a 1 com o Botafogo, ficou em 16º, com 39.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 12 =