O Cruzeiro voltou a jogar mal e saiu derrotado por 2 a 1 do duelo contra o Fortaleza, na noite desta quarta-feira, no Castelão. A Raposa viu os donos da casa abrirem o placar logo aos 2′, empatou oito minutos depois, com Sassá, mas encontrou sérias dificuldades na criação das jogadas. O gol do triunfo dos nordestinos saiu ainda na reta final do primeiro tempo. Esse foi o nono jogo sem vitória do time de Mano Menezes.

Atualmente, o time celeste é o 15º lugar, com oito pontos em nove partidas.

Depois do duelo no Ceará, o Cruzeiro só voltará a entrar em campo em julho. As competições vão ser paralisadas até 7 de julho para a disputa da Copa América no Brasil. Na semana do dia 7/07, o time celeste tem o primeiro compromisso das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Atlético, no Mineirão. O próximo duelo pelo Brasileirão está marcado para 14/07, contra o Botafogo, também no Gigante da Pampulha.

O jogo

Em busca de volume ofensivo desde o início do jogo, Fortaleza e Cruzeiro marcaram seus primeiros gols antes mesmo do relógio marcar 10’. Os donos da casa aproveitaram falha de marcação da defesa celeste, especialmente de Leo, para abrir o placar. André Luis deixou o zagueiro cruzeirense para trás e ganhou pelo alto após cruzamento de Carlinhos. O atacante deslocou Fábio e, de cabeça, marcou. 1 a 0.

A resposta celeste veio oito minutos depois. Aos 10’, Sassá recebeu de Pedro Rocha na entrada da área, girou em cima do marcador e chutou enquanto escorregava no campo. A trajetória da bola enganou Felipe Alves e entrou no canto direito do goleiro do Fortaleza. 1 a 1. Com dificuldade de trabalhar a posse de bola, o time celeste não conseguiu criar novas oportunidades de gol e acabou assistindo ao adversário marcar mais uma vez. Aos 46’, a zaga voltou a falhar, e André Luis, livre, cabeceou sem chances para Fábio. 2 a 1.

O Cruzeiro voltou para o intervalo com Jadson na vaga de Ariel Cabral para buscar aumentar a posse de bola. A estratégia não funcionou muito bem. Sem inspiração, o time de Mano Menezes seguiu sem conseguir segurar a bola e encontrando dificuldades para desenvolver o jogo em todos os setores do campo. Aos 19’, o Fortaleza perdeu Nathan, expulso após receber o segundo cartão amarelo em falta sobre Sassá.

Mesmo com um jogador a mais, o Cruzeiro não conseguiu ser agressivo. Trocou passes na intermediária, sempre buscando furar as linhas de defesa do Fortaleza, mas quase sempre sem sucesso. A chance mais perigosa aconteceu aos 43′, quando Dedé cabeceou para importante defesa de Felipe Alves. Por outro lado se abriu para os contra-ataques e chegou a sofrer alguma pressão do Fortaleza, que aproveitou a velocidade de Dodô. Mas nada que mudasse o marcador do Castelão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 1 =