Até sexta-feira (28), evento terá programação diversificada para todas as idades

Evento é realizado também nas unidades de Pirapora, Várzea da Palma, Turmalina. (FOTOS CÁSSIA MÔNICA/ DIVULGAÇÃO)

A biblioteca da Escola Senai de Montes Claros (Centro de Formação Profissional Luiz de Paula Ferreira), realiza até sexta-feira (28) a Semana do Livro e da Biblioteca.

A edição deste ano tem as duas bibliotecas das duas unidades do Sistema Fiemg oferecendo uma programação diferenciada de promoção à leitura, cultura, conhecimento e pesquisa.

A bibliotecária do Senai Montes Claros, Cássia Mônica Martins Amaral, explica que a programação do evento deste ano está bem diversificada.

“Teremos uma semana recheada de atividades para os estudantes com destaque para contação de histórias, campeonato de xadrez, feira de livros, trilha de leitura, palestras, concurso de desenho, exposição e doação de livros, entre outras”, diz.

Segundo a bibliotecária as escolas que tiverem interesse podem marcar visitas de suas turmas marcando pelos telefones (38) 3221-2726 ou 3221-9836 e fazer o agendamento.

A programação começa sempre às 8h30, com entrada livre. Além de Montes Claros, o evento é realizado também nas unidades do Senai em Pirapora, Várzea da Palma, Turmalina e em todas as unidades Sesi Senai do Estado.

Semana do Livro
O evento veio ao encontro da Semana Nacional do Livro, instituída pelo decreto 84.631 de 09 de abril de 1980, onde os bibliotecários e auxiliares de biblioteca, em parceria com os docentes, pedagogos, gerentes, autores e ilustradores promovem diversas atividades voltadas para a comunidade escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 6 =