Logo mais às 14 horas desta sexta-feira, dia 25, os membros da Associação dos Produtores Rurais de Curral Velho, em Mirabela, se reúnem para discutir temas relacionados àquela comunidade e, ainda, sobre a importância da prevenção contra o câncer de próstata. No encontro também serão entregues aos associados, mudas de árvores frutíferas, ornamentais e nativas, dentro da proposta da associação de preservar e revitalizar o Meio Ambiente.

Apesar de recém-criada no município, a Associação de Curral Velho vem se destacando no município de Mirabela. Realiza reuniões mensais para atender às demandas dos associados e discute temas específicos envolvendo a sociedade como um todo. Os membros da diretoria acreditam que, desta forma, despertam maior interesse pelos encontros e colocam os associados a par do que está em evidência naquele município e no país.

A associação também se preocupa com a capacitação dos seus associados. Tanto que já realizou cursos diversos, a exemplo do que ocorreu mês passado, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que serviu para mostrar as potencialidades da associação, cujos associados já comercializam produtos e alimentos como doces, queijo, leite, artesanato, entre outros que proporcionam aumento da rentabilidade e geram empregos alternativos.

* Pedro Neto é jornalista e colaborador do ECN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =