A Prefeitura de Montes Claros voltou a disponibilizar cursos profissionalizantes gratuitos que haviam sido interrompidos pelas gestões anteriores. Através de uma parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, os cursos voltaram a ser oferecidos por meio do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) para mais de 110 alunos.

Após um trabalho de retomada, voltaram a ser ofertados os cursos de Informática Básica, Corte e Costura e Conhecimento e Noções de Manutenção de Máquinas de Costura Industrial.

O primeiro dia de aula realizado nesta segunda-feira, 26, contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edilson Torquato. O secretário destacou as diretrizes traçadas pelo prefeito Humberto Souto para ações que priorizem a qualificação profissional, com o objetivo de proporcionar a inserção social e combater o desemprego na cidade.

Quem estava feliz neste primeiro dia era a jovem Jussara Alves. Aluna do curso de Conhecimento e Noções de Manutenção de Máquinas de Costura Industrial, a jovem está ansiosa para se qualificar e lutar por uma vaga de emprego. “Esta é uma boa oportunidade nesses dias em que as coisas estão difíceis em todo o país”, explica.

Além das vagas que já foram preenchidas, o CVT oferece outros 70 cursos online que podem ser feitos a qualquer momento por quem se interessar. Para isso, basta que o candidato procure a o Centro Vocacional Tecnológico, que está localizado à rua Betel, nº 387, Vila Exposição.

Ascom/Prefeitura de Montes Claros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =