O técnico da seleção brasileira, Tite, afirmou que cerca de um terço do grupo que vai disputar a Copa do Mundo da Rússia ainda não foi definido; o treinador disse que fará novas observações em 2018 antes de fechar os convocados para o Mundial

 Cerca de um terço do grupo que vai disputar a Copa do Mundo da Rússia ainda não foi definido pelo técnico Tite, que afirmou nesta quinta-feira que fará novas observações em 2018 antes de fechar os convocados para o Mundial.

O treinador, que manteve uma base na disputa das eliminatórias que o Brasil terminou em primeiro lugar, disse que tem pouco tempo de trabalho e que ainda falta muito para o Mundial da Rússia para já definir os 23 jogadores que irão representar o Brasil.

“O tempo que eu tive de trabalho chegou ao estágio de afirmação da equipe, de consolidar e dar carimbo”, disse ele em evento em Mangaratiba, no sul do Estado do Rio de Janeiro. “Eu tenho só 16 jogos (pela seleção) e isso é menos de 2 meses para um técnico. Ainda estão abertas 6, 7 ou 8 vagas”, completou.

Tite não revelou quais jogadores estão confirmados e aqueles que ainda precisam conquistar a confiança do treinador para ganhar uma vaga na lista final.

Ele, porém, fez elogios a jogadores como o goleiro do Grêmio Marcelo Grohe, o zagueiro do time gaúcho Geromel e o meia do São Paulo Hernanes, que ainda não figuraram na lista do treinador.

”Quero ter essa pressão de receber perguntas sobre atletas que estão em alto nível”, disse o técnico.

A seleção brasileira, que faz no ano que vem amistosos contra Rússia e Alemanha, está no grupo de Suíça, Sérvia e Costa Rica na Copa do Mundo de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =