Prefeito Humberto Souto acatou pedido do vereador Rodrigo Cadeirante

Por Waldo Ferreira

O prefeito Humberto Souto autorizou, via decreto nº 4320, a volta da comercialização de artesanato e produtos do gênero em todas as feiras livres do município, atendendo requerimento e ofício do vereador Rodrigo Cadeirante.

Os trabalhadores que lidam com o artesanato estavam impedidos de manter a atividade desde o início da pandemia do Covid-19, pelo fato de o segmento ser considerando como não essencial, dependendo do produto comercializado.
O vereador, que foi seguido pela colega Maria Helena Lopes na demanda levada ao prefeito, comemorou a decisão de Souto. Ele informou que se reuniu com trabalhadores do setor e constatou que eles vivem sérias dificuldades por conta da restrição, que compromete, inclusive, o sustento das suas famílias.
Rodrigo Cadeirante argumentou que a proibição não fazia sentido, visto que os mesmos produtos já estão sendo comercializados em outras lojas do centro da cidade e no mercado municipal.
O decreto ressalva que o funcionamento de feiras somente poderá ocorrer com absoluta segurança sanitária, “visando prevenir o contágio pelo agente novo coronavírus”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + nove =