Deputados estaduais: Arlen Santiago, Tadeuzinho, Gil Pereira, Leninha, Ricardo Campos e Oscar Teixeira. Deputados Federais: Paulo Guedes, Célia Xakriabá, Patrus Ananias e Marcelo de Freitas

A Bancada do Norte de Minas Gerais na Assembleia Legislativa, manteve seis cadeira, mesmo com Zé Reis (48.773 votos) e Carlos Pimenta (35.037 votos) e não tendo conseguido a reeleição. Enquanto que na Câmara Federal, o Norte de Minas ganhou uma cadeira a mais, passando de três para quatro deputados.

Deputados Estaduais

Foram empossados os deputados montes-clarenses reeleitos Arlen Santiago (Avante), de com 107.236 votos; Tadeu Martins Leite (MDB), com 96.862 votos; Gil Pereira (PSD), com 88.393 votos e Leninha (PT), com 65.864 votos. E terão seus primeiros mandatos: Ricardo Campos (PT), de São João da Ponte, com 43.690 votos e Oscar Teixeira (PP), de Porteirinha, com 34.442 votos.
Entre os deputados estaduais do Norte de Minas Gerais, Gil Pereira é o mais longevo, uma vez que exercerá o oitavo mandato consecutivo, seguido de perto por Arlen Santiago, reeleito para o sétimo mandato. Filho do ex-prefeito de Montes Claros, Tadeu Leite, o deputado Tadeuzinho se reelegeu para o quarto mandato seguido. E a deputada Leninha conquistou seu segundo mandato.
A solenidade de posse, realizada na tarde desta quarta-feira (1°) empossou 76, dos 77 deputados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, já que a deputada eleita Chiara Biondini (PP) foi impedida de tomar posse com os demais parlamentares porque ainda não completou 21 anos de idade.

Deputados Federais

Na Câmara dos Deputados, tomaram posses os reeleitos parlamentares Paulo Guedes (PT), da cidade de Manga, com 134.494 votos; Patrus Ananias (PT), de Bocaiúva, com 87.893 votos e Marcelo de Freitas (União Brasil), de Montes Claros, com 82.894 votos. Além de Célia Xakriabá (Psol), de São João das Missões, que conquistou seu primeiro mandato, com 101.154 votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − nove =