Em comemoração ao Dia dos avós, lembrado na quinta (26), será realizado o Primeiro Encontro dos ‘Vovós Babões’ de Montes Claros nesta sexta (27). A expectativa da organização é que cerca de 150 avós participem das atividades realizadas na praça central do Bairro Morada do Parque, entre as 18h e 21h.

Leonora Barbosa, presidente da Associação dos Moradores, comenta que a ideia é valorizar o grupo e resgatar as brincadeiras antigas. “Sempre vemos dia dos pais, das mães, e nunca tem o dia dos avós com a mesma intensidade. De uns tempos para cá que ele começou a ser mais reconhecido. Quando o bairro foi criado, há 36 anos, vieram muitos casais jovens para cá e hoje vemos que a maioria dos moradores são avós. Por isso resolvemos homenageá-los”, comenta Leonora.

A programação conta com várias atrações para toda a família, tudo para garantir a interação entre as gerações.“Pensamos em comemorar o dia deles com o resgate de brincadeiras antigas, de cantigas de rodas, vamos fazer bingos, que os vovós gostam, os shows contam com repertório de músicas que os vovós curtem, eles podem até participar do karaokê. O momento é de interação para eles e toda a família. Isso é interessante no sentido das pessoas verem a importância dos avós na vida da criança. Além disso, terá o concurso das vovós, em que elas e os netos vão se divertir e ainda ganhar prêmios”, diz.

Maria Walda conta que o neto, de 1 ano, é alegria da casa (Foto: Arquivo Pessoal)
Maria Walda de Freitas, de 57 anos, vai participar do encontro com o netinho de um ano. Ela conta que a chegada do bebê foi a realização de um sonho.

“Fui avó um pouco tarde. Eu vivia dizendo para as minhas amigas que tinha inveja de quem aposenta e de quem é avó, e consegui as duas coisas ao mesmo ano: fui avó em julho e me aposentei em setembro. Estou realizada, muito feliz. O bom é que tenho essa disponibilidade de cuidar, estar perto. Ele é motivo de muito alegria, preenche a vida da gente, toda vez que ele chega, ilumina a casa.

Paralelo a isso, também na praça central do bairro, será realizada a ‘Feira Namorada’, projeto que reúne produtores todas as sextas-feiras, onde são comercializados produtos de hortifruti, laticínios, artesanato, além das comidas típicas.

Via G1 Grande Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + um =