– Evento busca incentivar a criatividade entre os participantes, e é realizado em 54 cidades do Brasil, quatro cidades de Portugal, uma da Alemanha e uma da Sérvia –

Escolher novos ângulos, pensar fora da caixinha, criar algo novo e inédito. Essas são expressões muito utilizadas quando o assunto é criatividade. Em Montes Claros, o Dia Mundial da Criatividade promoverá 14 oficinas, palestras e exposições gratuitas, que incentivam e promovem a criatividade entre os participantes.

Nesta segunda-feira (22), a partir das 15h, a Praça de Alimentação do Ibituruna Center Shopping e a Casa de Cultura Márcia Prates serão os palcos da primeira edição do Dia Mundial da Criatividade em Montes Claros. O evento é gratuito e aberto ao público.

Dentre as 14 atividades oferecidas, os interessados poderão participar da Exposição Maker, que trará jogos educativos e robôs para serem expostos na Praça de Alimentação do Shopping. Ainda dentro desse universo geek, o Dia Mundial da Criatividade oferecerá, também, a Oficina Gamificação Para Crianças, que poderão criar os seus próprios jogos, e o Torneio de Vídeo Game, de jogos online.

A palestra Propósito Transformador Massivo (PTM) será ministrada pelo empreendedor, coach e psicólogo, Rogério Mendes; ele irá abordar sobre o termo do ramo empresarial, o PTM, uma metodologia que permite às organizações um crescimento mais rápido. Além das atividades, os participantes poderão acompanhar, também, apresentações musicais de artistas regionais. Outras informações sobre as ações estão disponíveis no site do evento.

Como participar
Para participar do Dia Mundial da Criatividade em Montes Claros, os interessados devem se inscrever até esta segunda-feira (22) pelo site. Outra maneira de se inscrever é no dia e local do evento, no horário das atividades. Os participantes que queiram receber certificado, devem se inscrever antecipadamente pelo portal do evento.

Segundo a estudante e organizadora do evento em Montes Claros, Naiara Jéssica dos Santos, sua motivação para realizar o Dia Mundial da Criatividade é promover um evento que permita aos participantes descobrir como ser mais criativo. “A criatividade é algo que permeia todas as situações, desde negócios e arte à atividades escolares. Após saber sobre o evento, pensei: por que não trazer essa revolução para a cidade, que nunca teve eventos que buscasse fomentar a criatividade das pessoas de todas as idades? Tomei a frente e estou coordenando o evento pela primeira vez na cidade”, explica.

Sobre o Dia Mundial da Criatividade
O evento que busca fomentar a criatividade é realizado desde 2014. Pensado pelo empresário brasileiro Lucas Foster, o evento está presente em 54 cidades do país, quatro cidades de Portugal, uma da Alemanha e uma da Sérvia.

O empresário é fundador da ProjectHub e do Prêmio Brasil Criativo. Lucas teve a ideia de criar um evento que pudesse percorrer todo o Brasil e o mundo e que apresentasse a importância da inovação para os diversos segmentos de trabalho, educação e arte.

Este ano, estima-se que o evento alcance um público de 65 mil pessoas somente no Brasil. Cada cidade trabalhará com temas variados, como arte, economia, tecnologia, educação, negócios e outros

Via G1 Grande Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − seis =