Pistas para caminhada e corrida, criação e revitalização de praças e parques, academias ao ar livre. Não é difícil perceber como a Prefeitura de Montes Claros acredita no esporte e incentiva a população do município a praticar atividades físicas, tão importantes para a qualidade de vida do montes-clarense e na prevenção e tratamento de diversas doenças, como a hipertensão e o diabetes, por exemplo.

Agora, a Prefeitura está contratando uma empresa para construir um estádio no distrito rural de Vila Nova de Minas, que está distante cerca de 44 km da sede do Município. A iniciativa irá atender uma antiga reivindicação dos moradores da região e será um local para a prática de esportes, realização de competições, convivência e lazer.

O estádio, que terá um campo com grama sintética (que requer menos gastos com manutenção), será equipado com sistema de drenagem, vestiários e iluminação, entre outros elementos que todo estádio que se preze deve ter, e também contribuirá na melhoria do aspecto urbanístico da comunidade, desestimulando o vandalismo e a deposição irregular de resíduos e despertando nos usuários o censo de proteção e zelo pelo local.

De acordo com o edital do processo, o investimento será de cerca de R$ 1 milhão, e o prazo para conclusão das obras será de 8 meses. A sessão pública do processo de licitação será no dia 27 de janeiro, na sala da Gerência de Licitações, na sede da Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 9 =