O arcebispo metropolitano de Montes Claros, Dom João Justino de Medeiros Silva, empossado no mês passado, visitou o Hospital Aroldo Tourinho, quando anunciou que buscará a união de todos os hospitais de Montes Claros em torno de um objetivo comum, pois entende que na saúde não pode haver competições, mas parcerias.
Ele foi recebido pelo provedor Paulo César Gonçalves de Almeida e o vice-provedor Bernardo Brant e todos os diretores, gerentes e coordenadores da instituição. No ano de 2015 a Santa Casa de Montes Claros, vinculada a Arquidiocese de Montes Claros e o Hospital Aroldo Tourinho até assinaram termo de parceria, mas a proposta depois foi extinta de comum acordo entre as duas partes.
Na visita do arcebispo, o provedor da Fundação Hospitalar de Montes Claros, mantenedora do Hospital Aroldo Tourinho, Paulo César apresentou relatório completo de todo o desempenho do hospital nos últimos anos, bem como um vídeo institucional que apresenta a estrutura e a capacidade de atendimento do Aroldo Tourinho. “Este encontro é de fundamental importância para estabelecermos uma parceria em prol da melhoria da qualidade de vida da população. Apesar de todas as dificuldades, o Hospital Aroldo Tourinho é, sem dúvida, um dos mais humanizados da região. A nossa assistência hospitalar é feita com amor e alegria. Aqui acontece o mais importante: as pessoas são verdadeiramente bem acolhidas”, destacou o provedor.
O arcebispo Dom João Justino, que acompanhou todos os números atentamente, afirmou que “é da tradição da Igreja cuidar da saúde das pessoas, juntamente com as instituições hospitalares. Vamos caminhar juntos. Meu papel será, na condição de arcebispo, o de buscar a união de todos os hospitais de Montes Claros num sentido comum. Em saúde, não pode existir competição, mas parcerias”. Após a apresentação, Dom João percorreu as clínicas do Hospital e depois foi recebido, no Recanto de Oração, por funcionários do Hospital que colaboram com a Pastoral da Saúde.
Fonte: Jornal Gazeta