A espinosense Ana Patrícia, juntamente com a aracajuana Duda, levou o Brasil ao lugar mais alto do pódio. A dupla brasileira superou as canadenses Melissa e Brandie por 2 sets a 1, no vôlei de praia feminino nesta sexta-feira (9 de agosto)
Ana Patrícia e Duda conquistaram a medalha de ouro no vôlei de praia feminino dos Jogos Olímpicos de Paris. A dupla brasileira superou as canadenses Melissa e Brandie por 2 sets a 1, nesta sexta-feira (9 de agosto). As parciais foram de 26/24, 12/21 e 15/10.
A vitória brasileira encerrou o jejum de oito anos sem medalhas de ouro do Brasil em Olimpíadas. A última vez que o país subiu no lugar mais alto do pódio foi na edição Rio 2016. Bruno Schmidt e Alison Cerutti se tornaram campeões olímpicos em Copacabana.
Essa foi a terceira medalha de ouro do Brasil em Paris 2024. O país tem ainda seis de prata e nove de bronze, totalizando 18. Neste sábado (10), a seleção feminina de futebol irá disputar o ouro com os Estados Unidos. A medalha de prata já está garantida em caso de derrota.
Espinosa, cidade de Ana Patrícia teve telão na praça para ver jogo que valeu ouro olímpico
É ouro, uai!
Ana Patrícia nasceu na cidade de Espinosa, localizada no Norte de Minas. O município, de 30 mil habitantes, instalou um telão para que os moradores pudessem acompanhar a decisão.
A cidade de Espimosa, terra da jogadora de vôlei de praia Ana Patrícia parou para assisitir ao jogo da conterrânea com a parceira Duda, que garantiu mais um ouro para o Brasil. Um telão foi montado em praça pública.