O pedágio nas cinco praças da BR-135 entre Montes Claros e Curvelo e na LMG-754, próximo a Cordisburgo, será reajustado a partir de 1° de abril. Carros de passeio pagarão R$ 8,70, valor que será cobrado também para veículos comerciais, por eixo. Para motos, o preço é R$ 4,35.

De acordo com a concessionária Eco135, responsável pela via, o aumento segue as diretrizes do Contrato de Concessão Setop 004/18, firmado com o Estado, e acompanha o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado entre março de 2021 e fevereiro deste ano.

O Vereador Rodrigo Cadeirante (Rede) usou a tribuna na manhã desta quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Montes Claros, para questionar a postura dos deputados norte-mineiros diante do aumento da tarifa de pedágio.
De acordo com o parlamentar, daqui alguns meses “vai brotar Deputado até do buraco do asfalto” para vir ao Norte de Minas pedir voto das pessoas e na hora que o povo está realmente precisando de uma postura firme, não aparece nenhum deles.

“Olha que notícia triste, vai aumentar de novo o preço nos pedágios da BR-135 e ninguém fala nada. A maioria dos deputados estiveram com o Governador Romeu Zema quando foi lançar um pedacinho de duplicação da BR há um dia desses batendo palma atrás do Governador. Eu vi aquela situação naquela época e pensei, isso vai custar caro. Tá aí ó o aumento para todo mundo pelo palanque político que foi feito naquela época e as pessoas, novamente vão pagar o preço, vão sofrer injustiças causadas pela omissão”, discursou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 7 =