Gafe do ex-ministro foi parar no segundo lugar dos trending topics do Twitter; a declaração foi uma tentativa de defender sua parcialidade no caso do tríplex
Sérgio Moro cita música de cantora francesa Edith Piaf mas confunde a pronúncia do sobrenome
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, virou meme nas redes sociais, na noite dessa segunda-feira (29/03), ao cometer um erro quando citou o nome da cantora francesa Édith Piaf em uma entrevista. O advogado pronunciou ‘Piá’ e expressa incorretamente o nome da música ‘je ne regrette rien’. Os internautas não perdoaram as falhas.
“Dá para tocar ‘Piá’ ao fundo. Non, je ne ‘me’ regrette rien. Não me arrependo de nada. Foi um trabalho importante, reconhecido pela população brasileira”, disse Moro, ao defender sua conduta na condenação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) no caso do tríplex do Guarujá, declarado pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), na última terça-feira (23/03), como parcial.
A música da francesa falada corretamente seria ‘je ne regrette rien’, mas Sérgio Moro desliza mais uma vez e pronuncia ‘je ne me regrette rien’.
E o Moro que pediu pra tocar aquela famosa música da célebre cantora curitibana, a EDITH PIÁ? pic.twitter.com/ehbIzybAoF
— Jeff Nascimento (@jnascim) March 30, 2021
Diversos usuários comentaram a declaração, ironizando a gafe do ex-ministro. A repercussão foi tanta que o nome ‘Edith Piá’ ficou em segundo lugar nos trending topics do Twitter.
Édith Piaf: cantora francesa
– música de salão e de estilo “chanson”;
– canto dramático que expressava os momentos trágicos de sua vida.Edith Piá: zagueira do XV de Maringá
– jogo duro e entradas maldosas;
– combinava resultados com juízes suspeitos.— Leonel Bizu (@leonelbizu) March 30, 2021
Já está disponível nas plataformas digitais a música dessa cantora Edith Piá??? ????????????
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) March 30, 2021
Edith Piá é francesa ou gaúcha?
— João Marcos Braga (@joaomarcosbraga) March 30, 2021
Queria falar só coisa séria hoje, mas não tenho como não compartilhar o mentiroso do Moro querendo pagar de intelectual, apelando pra Edith PIÁ. pic.twitter.com/wJoZH83aWb
— Marcelo Uchôa (@MarceloUchoa_) March 30, 2021
Marcelo Adnet satiriza declaração de Sergio Moro com brincadeira
Conhecido nas mídias pelas imitações de figuras políticas brasileiras, o humorista Marcelo Adnet também entrou na brincadeira e publicou um vídeo satirizando a fala de Moro.
“Você vê um momento de segurança jurídica que o Brasil está passando, de tranquilidade total, e nesse momento eu cito Edith Piá, aqui no Paraná é Piá mesmo, no momento que ela cantou Ne Me Quite Quack”, zombou Adnet.
Edith Piá pic.twitter.com/A2VbHVDrCG
— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) March 30, 2021
Conge
Outra gafe de Moro, o ídolo dos coxinhas, que também ganhou destaque pelos fiscais da internet, foi quando ele disse “conge”, ao invés de cônjuge, durante sessão na CCJ do Senado.
Alguém me explica o que é :
“CONGE”
“agir SOBRE a violenta emoção…."
"VIM a ser condenada"
Esse é o fino português do exemplar de Juiz da república de Curitiba“In dubio PAU no réu”#Conge #Moro pic.twitter.com/TQdS7za1p4
— Walter (@waafilho) April 2, 2019