Em Minas Gerais, 30 casos de sarampo já foram confirmados

O governo brasileiro registrou 4.507 casos confirmados de sarampo em 19 estados, nos últimos 90 dias, de acordo com balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (25). O número representa um aumento de 13% em relação ao último monitoramento.
Ceará e Paraíba passaram a integrar a lista de estados com transmissão ativa do sarampo.
O balanço mostra ainda que há 21.711 casos em investigação e 5.818 casos que foram descartados. Não há novos registros de mortes pela doença. Ao todo, neste ano, foram registrados quatro óbitos.

No ano passado, foram confirmados 10.330 casos de sarampo no Brasil. Ao todo, foram registradas 12 mortes pela doença em 2018.
Os dados referem-se ao período de 30 de junho a 21 de setembro e representam 84,3% do total de casos registrados este ano, segundo a Agência Brasil.

Número de casos confirmados de sarampo sobe para 30 em Minas Gerais, diz Secretaria de Saúde
Segundo órgão, casos suspeitos subiram para 107. Registros foram feitos em 183 cidades.

Minas Gerais
O número de casos confirmados de sarampo subiu para 30. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (25) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Ainda segundo o órgão, o casos suspeitos subiram para 107. Os registros foram feitos em 183 cidades.
Já em relação aos casos confirmados da doença, 26 deles foram confirmados nos últimos 90 dias e, segundo a SES-MG, e estão relacionados à importação do vírus de pessoas doentes que estiveram no estado São Paulo ou por contato direto com moradores de quatro cidades paulistas, que tiveram casos de sarampo confirmados.
Ainda de acordo com a secretaria, a exceção desse tipo de contágio foi para os casos das cidades de Betim e Ribeirão das Neves, na Grande BH; Unaí, na Região Noroeste; e Muriaé, na Zona da Mata, onde não foram identificadas as origens de contato dos doentes.
O sarampo é uma doença viral aguda parecida a uma infecção do trato respiratório superior. É grave, principalmente em crianças menores de cinco anos. Por isso, é tão importante se imunizar. As doses estão disponíveis na rede pública de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *