Palmeiras foram retiradas da Avenida Amintas Jaques de Morais, no bairro Eldorado e transplantadas no parque Guimarães Rosa

A Prefeitura de Montes Claros está construindo um acesso para a saída de Januária, via Avenida Amintas Jaques de Morais, no bairro Eldorado, proximidades da Fábrica de Cimento.
O objetivo é atender a população daquela região da cidade, prejudicada desde a duplicação da via há mais de duas décadas – obra que da forma como foi projetada não deixou nenhum acesso aos veículos.
Na época foram plantadas várias palmeiras-imperiais no canteiro central, que posteriormente acabaram impedindo o trânsito de veículos que precisam atravessar a pista para a saída de Januária.
Agora, para a construção desse acesso, cinco dessas árvores, medindo aproximadamente 8 metros, tiveram que ser retiradas e foram transplantadas no Parque Guimarães Rosa, pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semma), sob a supervisão técnica de Thiago Silva.

A intervenção é de suma importância, pois doravante os motoristas não precisarão mais voltar para o trevo do Braulino (Coca-Cola) para conseguirem tal acesso.
“Essa é mais uma obra que tem por finalidade reduzir gargalos no nosso trânsito e facilitar o deslocamento das pessoas, de forma ágil e segura”, disse o prefeito Humberto Souto.
O secretário de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, comemorou o fato de a obra, ao mesmo tempo em que contempla a melhoria no trânsito, preserva as palmeiras-imperiais, que agora estarão num local mais adequado, embelezando o Parque Guimarães Rosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 9 =