– Jacaré consegue jantar, com uma urnada só, tiú e calango ao mesmo tempo  –

O Prefeito Dernival Macarrão (PSD) foi reeleito nesse domingo (15) com 55,69% (3.467 votos). Evando Gonçalves (PP) ficou em segundo, com 44,31% (2.759 votos).
A derrota do ex-prefeito colou nos ex-prefeitos Ildeu Pinto e João Neto, que estavam no mesmo palanque eleitoral. Além deles, Macarrão também derrotou os três ex-vice-prefeitos apoiadores de Evando: Valdo do Rosa, Izupério e Wendel, que estavam aliados nessa eleição, além do atual vice-prefeito, Dilson, que abandonou o barco de Dernival para pular na canoa furada de Gonçalves, tendo sido candidato a vice-prefeito na sua chapa.
Essa história de tiú e calango foi uma herança que Lontra recebeu quando era distrito de São João da Ponte. Para não confundir o eleitorado pontense, por causa do pluripartidarismo, os caciques políticos representantes da situação criaram a figura do tiú para identificar seus apoiadores. A oposição por sua vez, batizou seus partidários de calango.
Além do tiú e calango, no pleito eleitoral de Lontra de 2016 e 2020 surgiu a figura do “jacaré”, em referência aos apoiadores do atual prefeito, já que ele não pertencia a nenhum dos dois grupos.

Câmara Municipal de Lontra

Os nove vereadores eleitos para um mandato de quatro anos são:
Murilo Rodrigues (PP) – 471 votos
Edemilson do Noé (PSD) – 417 votos
Zé da Lêda (PP) – 307 votos
Valdeir Andrade (PSD) – 279 votos
Maria do Leôncio (PSC) – 267 votos
Jeans do Mazim (PSC) – 258 votos
Daniel da Socorrinha (PSD) – 254 votos
Guito Oliva (PP) – 246 votos
Jaime da Guilherme Tur (DEM) – 131 votos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *