Governador foi pressionado para nomear primo do deputado Arlen Santiago, que é desafeto do PT, partido ligado ao reitor preterido

Em trapalhada do governo, Zema parabeniza reitor que ele não reconduziu

Por Pedro Augusto FigueiredoO Tempo

O governador Romeu Zema (Novo) recebe o então reitor da Unimontes, Antônio Alvimar, na Cidade Administrativa; governador disse que iria reconduzi-lo ao cargo, mas escolheu primo do deputado estadual Arlen Santiago (Avante) — Foto: Alex Sezko/Unimontes

O governador Romeu Zema (Novo) mudou sua escolha para reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) para conseguir apoio de um deputado estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), mostram áudio e mensagem enviados pelo governador e obtidos por O TEMPO.

Em nota (confira a íntegra no final do texto), o Palácio Tiradentes lamentou que mensagens privadas tenham sido usadas como forma de ataque e afirmou que o reitor nomeado por Zema “possui currículo impecável e inquestionável capacidade técnica para assumir o cargo”.

Conforme o Diário Oficial de Minas Gerais do último sábado (31), Zema escolheu o professor Wagner de Paulo Santiago para comandar a Unimontes pelos próximos quatro anos.

Com 34,28% dos votos, ele foi o segundo colocado na lista tríplice elaborada após eleição realizada pela comunidade acadêmica da universidade. Wagner é primo do deputado estadual Arlen de Paulo Santiago Filho (Avante).

O primeiro colocado na eleição foi o professor Antônio Alvimar, que era o reitor da universidade até o fim de 2022. Em áudio obtido pela reportagem, Zema parabeniza Alvimar, que obteve 50,07% dos votos, e diz que irá reconduzi-lo ao cargo.

Ouça o áudio:

“Professor Alvimar, boa tarde. Espero que tudo bem aí com o senhor. Estou aqui para comemorar a sua recondução ao cargo. Fico muito satisfeito e isso mostra claramente que estamos amadurecendo, que todos estão vendo os frutos do seu trabalho, do seu esforço. Continue contando com o nosso governo aqui, comigo. Estamos aqui para fazer tudo que estiver ao nosso alcance em prol da Unimontes. Parabéns”, disse Zema ao reitor.

Diante da nomeação de Wagner Santiago, o governador enviou uma segunda mensagem a Alvimar, essa em texto, em que diz que foi pego de surpresa pois não sabia que a discussão sobre a nomeação ainda estava aberta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + catorze =