Com gol de Rodriguinho, equipe celeste ficou muito próxima de assegurar sua classificação às oitavas de final da Libertadores
Um time confiante, consistente e imbatível até o momento em 2019. O Cruzeiro foi até Guayaquil com a missão de colocar um pé nas oitavas de final da Copa Libertadores e concluiu o objetivo com perfeição. Um gol “nojento” de Rodriguinho sacramentou o triunfo sobre o Emelec por 1 a 0, em jogo realizado na noite desta quarta-feira. Resultado que faz os celestes dispararem na ponta do grupo B, com nove pontos e possuir, simplesmente, a melhor campanha geral da Libertadores, com três vitórias, quatro gols e nenhum tento sofrido até então. O Cerro Porteño também venceu todos os seus jogos, mas perde no saldo de gols. Sofreu um e marcou quatro. O Libertad, do Paraguai, pode chegar a nove pontos. Joga nesta quinta contra o Rosario Central, mas também já teve a defesa vazada,
O Cruzeiro chegou ainda à terceira vitória seguida na fase de grupos da Libertadores, fato que não acontecia desde 2001.
Mesmo que os equatorianos tenham intensificado os ataques na segunda etapa, as chances reais de gol foram praticamente nulas. Um jogo bem ao estilo de Mano Menezes. Dinâmica mantida e um golpe preciso para derrubar o rival.
O gol
O Cruzeiro chegou ao gol aos 37 min do 1ºT. Após cobrança de falta, Henrique deu uma casquinhada de cabeça e a bola sobrou para Rodriguinho, na esquerda, dar um leve toque por cima do goleiro Dreer. Foi o gol de número 300 do Cruzeiro em Copas Libertadores, ficando atrás apenas do Palmeiras, com 314. Esse também foi o sexto gol de bola parada ou escanteio do Cruzeiro na temporada.
Atuação do árbitro
O trio liderado por peruano Víctor Carillo foi bastante firme e mostrou precisão em lances complicados na partida, como as anulações dos gols de Cruzeiro e Emelec na partida.
Destaque do jogo
Rodriguinho está jogando de terno. A qualidade do meia é inegável. Ele chegou ao seu terceiro gol na Libertadores mostrando frieza para finalizar e ainda deu um drible desmoralizante em Guerrero, do Emelec, na segunda etapa. O homem está voando e ainda possui uma assistência.
Comportamento da torcida
A torcida equatoriana compareceu ao George Capwell, mas segue na bronca com o Emelec, que segue sem vencer na Copa Libertadores desde 2017 e não conseguiu marcar um gol sequer na atual edição da Libertadores. Próximo ao fim do jogo, a torcida do Emelec atirou objetos no gramado do estádio George Capwell, como copos de água e até uma caixa. Os equatorianos deverão ser punidos por isso.
Polêmica
O jogo teve um princípio de confusão após o lateral-esquerdo Dodô chutar a bola em cima de um jogador equatoriano. O cruzeirense tomou um cartão amarelo por isso.
Próximo adversário
O Cruzeiro volta a campo no sábado (6), quando encara o América, às 19h, no Mineirão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. A Raposa venceu o jogo da ida por 3 a 2, no Independência, e está com um pé na decisão do Estadual. Pela Libertadores, o time volta a campo na quarta (10), contra o Huracán-ARG, às 19h15, no Mineirão, pela quarta rodada, e pode selar a vaga na decisão.
Fonte: O Tempo